terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Artesanato Nordestino será destaque na Artnor 2010





Salão Arraial destaca o talento criatividade dos artesãos do Nordeste.

Suana Nobre - Ascom Sebrae




Um espaço dedicado ao melhor da produção artesanal do Nordeste. Assim será o Salão Arraial, um dos espaços de destaque da Feira de Artesanato do Norte e Nordeste (Artnor), realizada de 15 a 24 de janeiro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió (AL).

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), com a parceria do Governo do Estado de Alagoas e demais parceiros, a 15ª edição da Artnor traz um rico acervo do artesanato de raiz. Além do Salão Arraial - dedicado aos artesãos nordestinos - o evento terá outros cinco ambientes temáticos, com ambientações que homenageiam os patrimônios culturais e naturais de Alagoas.

No Salão Arraial, estarão presentes participantes do Programa Sebrae de Artesanato e também associações, cooperativas e empresas vencedoras do Prêmio Top 100 de Artesanato no Nordeste.

“Na segunda edição do prêmio, Alagoas teve cinco unidades produtivas de artesanato premiadas no TOP 100, acreditamos estar no caminho certo para a produção artesanal no Estado. Queremos levar o artesanato alagoano à posição de destaque que ele merece”, afirmou Vanessa Rocha, gerente da Unidade de Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae/AL.

Uma das premiadas com o Top 100 que irá expor no Salão Arraial da Artnor 2010 é a empresa Karandash Arte Contemporânea. A Karandash teve seu trabalho reconhecido a partir da confecção de Luminária Pendente, feita em argila com técnica de cerâmica esmaltada.

“Levaremos para a Artnor utilitários em cerâmica. Peças que unem a arte contemporânea com a produção do artesanato popular. Uma mistura de cerâmica com aço, pedras, plásticos e outros materiais”, falou Maria Amélia Vieira, artista visual da Karandash.
Ao todo, o Salão Arraial contará com 22 estandes.

O espaço também funcionará como uma espécie de galeria. No centro do salão será montada uma mostra de arte com os mais autênticos produtos da criatividade nordestina. Vale a pena conferir

Nenhum comentário: