quinta-feira, 22 de julho de 2010

Flores de ferro, artesanato de alta qualidade, são atração na Feincartes

Flores de ferro esculpidas utilizando somente as mãos e uma técnica apurada em mais de dez anos de prática, além de muita imaginação.

Por Redação Multimídia ES Hoje (redacao@eshoje.com.br).

É de Tiradentes (MG) que veio um dos estandes mais visitados da VI FEINCARTES - Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal - que nesta quarta-feira (21) entra em seu sexto dia, no estacionamento do Centro de Artes da UFES, na Avenida Fernando Ferrari, em Vitória.

As flores são criadas por Geraldo Honorato de Farias que não esconde o imenso prazer de colocar em prática sua técnica.

"Só é possível realizar este trabalho porque temos experiência, gabarito. Realmente não é muito fácil. Nós usamos as nossas mãos. Para se ter idéia, máquinas não temos. Nossa técnica é totalmente artesanal. Cortamos e usamos também solda e tinta no acabamento", destacou.

O estande comercializa também molduras para espelho, mandalas, quadros e outros produtos, que variam de R$ 15,00 a R$ 350,00.

Geraldo destaca que o seu artesanato é muito bem aceito em Vitória. "O povo capixaba sempre nos recebeu muito bem. A FEINCARTES é uma das melhores Feiras do país neste segmento. Venho pela terceira vez e quero voltar em 2011", afirmou.

A sexta edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal (FEINCARTES) será realizada até domingo (25). Mais de 20 expositores internacionais, representando 14 países, estão participando, assim como mais de 100 expositores de 14 Estados brasileiros.

A FEINCARTES é um evento com imenso sucesso em metrópoles e várias cidades de grande projeção do país. Serão 135 estandes com as mais diversas novidades em objetos de decoração, acessórios e confecções.

Participam expositores dos seguintes países: Emirados Árabes, Gana, Índia, Itália, Indonésia, Japão, Marrocos, Paquistão, Peru, Quênia, Tailândia,Tunísia e Turquia.

E dos Estados brasileiros: Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Fonte: ES Hoje

Um comentário:

Cristina disse...

Bom dia!
Por gentileza, gostaria do contato desse artesão Geraldo Honorato de Farias que faz flores de ferro em Tiradentes. Agradeço a atenção, Cristina Rollim - crollim@gmail.com