segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sebrae leva artesanato à Casa Cor do Espírito Santo



Espaço da instituição abriga arte que valoriza a cultura capixaba e gera renda
Ayanne Karoline
Divulgação
Casa Cor do Espírito Santo começa na terça-feira (28), em Vitória
Casa Cor do Espírito Santo começa na terça-feira (28), em Vitória
Vitória – A fachada do espaço do Sebrae no Espírito Santona Casa Cor, a maior exposição de arquitetura e decoração do estado, será coberta por peças de artesanato. A instituição participa do evento desde 2004 com exposição e venda de produtos criados por profissionais atendidos pelo Programa Sebrae do Artesanato Capixaba.
A 17ª Casa Cor do Espírito Santo começa na terça-feira (28) e termina no dia 02 de outubro. Este ano, o tema do evento será Moda, Estilo e Tecnologia e terá como uma das principais novidades o Casa Office, versão da mostra para escritórios.
O Armazém Artesanato, ambiente do Sebrae no evento, tem aproximadamente 50 m² e oferece produtos decorativos, utilitários e acessórios, com design contemporâneo, o que confere uma identidade renovada ao artesanato tradicional capixaba. Segundo Izolina Passos, gestora do programa, a Casa Cor é uma oportunidade de visibilidade para a produção artesanal do estado, gera emprego e renda e preserva a herança cultural. “É um evento consolidado, com um público de profissionais formadores de opinião que dá destaque ao artesanato na decoração contemporânea”, ressaltou.

O grupo de oito artesãos levará para o evento artefatos com foco em sustentabilidade e sofisticação. Participam do espaço o Artesanato Cristina, Gibarbosa, Couros e Trama, Oficina Equillibrium, Papel Recriado, Valdete Reis de Almeida, Associação dos Ceramistas do Espírito Santo (Cerames) e Decoração Arte em Madeira.

Wantuil Gomes é um dos artesãos que participará da mostra este ano. Ele cria peças inspiradas na iconografia capixaba. Morador de Marechal Floriano (ES), foi um dos artesãos que mais vendeu produtos na Casa Cor ES do ano passado. “É uma grande vitrine de divulgação. Os visitantes passam a conhecer o seu trabalho e o procuram também depois do evento”, afirmou. Wantuil ainda ressaltou que a parceria com o Sebrae é de grande importância para o crescimento e reconhecimento de seu trabalho.

Serviço
Assessoria de Comunicação Sebrae/ES
Karla Monteiro
Sayonara Lacerda
Amanda Freitas / Ayanne Karoline
Tel: (27) 3041.5613/ 5515
E-mail: karla.fonseca@es.sebrae.com.br
www.es.agenciasebrae.com.br
Twitter: @sebraees
Facebook: www.facebook.com/sebraees

Um comentário:

Elane disse...

ola trabalho com artesanato em e.v.a.achei esse blog,muito interessante e acabei ficando estou seguindo e desde já cvs estâo convidados a participar do meu blog.
obrigado